Alkhemylab

A empresa Florais Joel Aleixo mudava de nome e enfrentava dificuldades em seu rebranding, sem um posicionamento adequado para se comunicar com seus dois públicos: Alquimistas terapeutas e consumidores finais. Além disso, estavam desenvolvendo uma linha de produtos cosméticos inéditos na empresa, que também necessitariam de um posicionamento e o desenvolvimento de embalagem e campanha de lançamento.

Assim, buscamos responder as perguntas: O que a marca é? O que ela faz? O que ela fala? Como fala? Com quem fala e por quê? Identificamos que a comunicação tratava a venda de produtos e de serviços sem uma diferenciação evidente. O ponto chave foi separarmos a comunicação do laboratório alquímico (produtos) da Escola de Alquimia (formação de alquimistas).

Com o posicionamento e nova marca definidos, executamos o design de todo o portfólio de produtos: Compostos Alquímicos e a nova linha de Cosméticos Alquímicos. E a partir daí executamos todo lançamento de novas linhas de produtos.
Além da comunicação, reestruturamos conteúdo para redes sociais, orientado por dados e mais relevante para o consumidor. E em paralelo, realizamos o desenvolvimento da marca e campanha de matrículas da EDALC - Escola de Alquimia Contemporânea by Joel Aleixo - um espaço de formação de Alquimistas Terapeutas na arte de curar todos os males.

Números gerais:

+ de 400 rótulos desenvolvidos
+ de 10 lançamentos criados
+ de 2.000 conteúdos criados
aumento de 80% de engajamento nas redes sociais
aumento de 50% de vendas

imagem do case
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