CNJ Um só coração

Doar órgãos ficará mais fácil, rápido e seguro. O ministro Luís Roberto Barroso, e o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, lançaram a campanha “Um Só Coração: seja vida na vida de alguém.”

A iniciativa também marca a regulamentação do CNJ ao sistema de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), desenvolvido pela Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com o Colégio Notarial do Brasil e a Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Transplantes (CGSNT) do Ministério da Saúde.

Com o novo sistema, quem desejar ser um doador de órgãos poderá manifestar e formalizar sua vontade por meio de um novo documento nato-digital realizado pelos Cartórios de Notas. O documento eletrônico será armazenado e disponibilizado na nova Central Nacional de Doadores de Órgãos e integrará potenciais doadores e profissionais da saúde de todo o Brasil.

Todo o processo pode ser feito de forma 100% digital pelo site www.aedo.org.br e é totalmente gratuito ao solicitante.

Estrelada pela atriz Giovana Cordeiro, a campanha incentiva a doação pela AEDO, destacando que a sociedade pode transformar a tristeza em alegria, a saudade em esperança e o luto em renovação.

CNJ
CNJ
CNJ
CNJ
CNJ