EmbraturVisa-free
Devido à pandemia da Covid-19, houve a estagnação do afluxo de turistas estrangeiros ao Brasil nos 2 últimos anos.
E ainda havia a necessidade de enfrentar os países concorrentes diretos como destinos turísticos, que apresentam produtos/posicionamento similares aos do
Brasil. Neste cenário, o desafio foi incentivar o turismo no período da alta estação do Brasil, divulgando a liberação de vistos para a entrada de estrangeiros dos Estados Unidos e mostrar as diversidades do nosso país.
Com base em estudos apresentados e o contexto interno do Brasil na retomada do setor, definimos que a melhor estratégia é comunicação e presença constante, always on, para não sair da jornada dos viajantes. Informação e comunicação sobre as ações tomadas no país para a biossegurança da Covid-19, com números, fatos e exemplos. A adoção dos protocolos de biossegurança da Covid-19, materializados no selo Turismo Responsável; e, principalmente, deixar clara a facilidade de entrar no país com a isenção de vistos. Americanos totalmente vacinados não precisam cumprir quarentena no Brasil. E o Brasil não exige mais comprovante de seguro saúde para entrar no pais.
Com o conceito "BRAZIL IS VISA-FREE. COME VISIT", a campanha contou com filme para TV, filmes para internet, peças digitais, mídia exterior digital, divulgação em feiras. De forma a demonstrar as facilidades para entrar no país e para que o futuro viajante possa conhecer tudo o que o Brasil oferece.







