Escola SEBmatrículas
O segmento da educação particular foi bastante atingido com a pandemia. Migração de alunos para a rede pública, alta demanda por negociações e mensalidades mais baixas, além da incerteza em relação ao fim da pandemia (aula presencial x aula remota), o que fez com que muitos pais optassem por deixar seus filhos da Educação Infantil em casa.
O segmento de Pré-Vestibular também vem sofrendo com o crescimento de cursinhos on-line com preços baixíssimos.
Estamos vivendo uma época catalítica nas mudanças de comportamento, e cada vez mais vemos o uso da tecnologia para melhorar a metodologia de ensino, analisar o que funciona ou não, e criar uma comunidade de aprendizagem. Para preparar os alunos de hoje para o mundo de amanhã, nossos sistemas precisaram evoluir.
A inovação na educação requer coragem e criatividade para dar um salto em algumas das 'verdades' mais arraigadas do setor, como: o currículo, os espaços, as ferramentas, as funções e a infraestrutura.
Diante desse cenário, abre-se um leque de necessidades em relação ao alinhamento da comunicação das escolas SEB, presentes em 13 cidades, com mais de 25 unidades no país. Além de mudanças significativas de público, o desafio é suprir as demandas comerciais de cada unidade, com uma mesma campanha criativa, que seja aderente à marca, e que traga a apresentação de portfólio de serviços, com soluções criativas e inovadoras. Ou seja, uma campanha que esteja alinhada à construção da marca SEB Escolas e ao mesmo tempo tenham um tom mais agressivo comercial.
O conceito da campanha “Formando as mentes do futuro” foi apresentado através de um filme manifesto para conceituação da campanha. E a mensagem principal foi derivada em peças com um caráter lúdico, especialmente projetado no gerúndio para trazer o discurso para o ato presente, dar um tom mais imediatista, e com o uso inteligente do substantivo “mente”, através de advérbios que possam ser relacionados ao universo da educação e que tragam esse sufixo em sua formação. Dessa forma, a mensagem pode ser amplamente utilizada e desdobrada, de forma divertida, simples e abrangente, para todos os segmentos de ensino e seus públicos, tendo sido explorada em diversas peças publicitárias destinadas a diversos meios de comunicação.







