imagem
3 de mar de 2024

turismo do sono

Por admin

Um dos assuntos que continuam em alta entre os mais pesquisados de 2024 são destinos de viagem. E como todo bom viajante está sempre em busca de novas e marcantes experiências para suas jornadas, seguimos trazendo tendências do mercado de turismo para aprofundar no comportamento do consumidor desse setor.

 

Como a rotina corrida e ocupada está fazendo com as pessoas escolham viajar para dormir mais. Em um mundo cada vez mais agitado, é comum que aquela boa noite de sono seja cada vez mais rara. E é devido a isso que uma tendência vem surgindo entre os apaixonados por viagens.

 

É o Turismo do Sono, um movimento novo, porém tão forte que, segundo pesquisa da Booking.com, 58% dos brasileiros que desejam viajar em 2024, buscam destinos em que seja possível recarregar as energias e, principalmente, dormir com qualidade. O movimento acaba sendo uma grande oportunidade para o setor de Turismo e Hotelaria. Alguns Hotéis e Spas, por exemplo, já oferecem uma espécie de concierge do sono, ensinando bons hábitos e apoiado em técnicas e tecnologias que ajudam a promover uma noite reparadora.