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A imagem do Brasil no exterior estava muito abalada por embates políticos entre o país e o continente europeu, especialmente França e Alemanha, no que tangia assuntos sobre a Amazônia e agrotóxicos utilizados no agrobusiness.
O desafio da Calia foi estudar o contexto e idealizar uma estratégia que construísse uma imagem positiva do Brasil no exterior, de fato, tratamos o país como uma marca carente de posicionamento internacional.
Estruturamos uma metodologia prioritária e idealizada para suprir as dores do contexto, sendo assim:
1. Mapeamos os temas negativos mais publicados e comentados internacionalmente, com apoio de ferramentas de social listening e monitoramento de notícias.
2. Mapeamos as conquistas/ realizações do Brasil, no território nacional, que deveriam ser comunicadas para construção do posicionamento internacional.
3. Triangulamos os conteúdos mais repercutidos (positivos nacionais x negativos internacionais) e definimos os pilares focais de trabalho, tanto para serem fomentados como para serem mitigados.
Chegado o momento do Brasil divulgar para o mundo suas potencialidades, suas vocações, suas riquezas, sua relevância mundial, suas produções, suas conquistas, ou seja, era chegado o momento do Brasil falar de si mesmo para o restante do mundo.
Desta forma construímos um conceito guarda-chuva, perene, capaz de absorver os mais diversos temas que orbitam a marca Brasil, e que tinham flexibilidade de se adaptar para realidades internacionais distintas.

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